Boa Vista: Rede de Emprego e Empregabilidade realiza sexta missão de trabalho

Sal Rei, 11 Out (Inforpress) – A Rede Local de Emprego e Empregabilidade na Boa Vista realiza a sexta missão de trabalho e prepara a última para este ano, antes de participar no encontro das redes a nível nacional em Dezembro na ilha do Maio.

A informação foi avançada pelo coordenador Victor Fortes, indicando que têm vindo a trabalhar na divulgação da Rede junto da população e na orientação dos formandos sobre estágios profissionais.

As actividades fazem parte do plano de acção da Rede Local de Emprego e Empregabilidade, no âmbito do programa CVE/081, fruto da cooperação entre Cabo Verde e Luxemburgo.

Conforme adiantou Victor Fortes, a Rede vem trabalhando na sensibilização das entidades e empresas no Boa Vista, para acolherem nas suas repartições os jovens para a realização dos seus estágios profissionais.

Desde a sua criação, no ano passado, várias formações já foram levadas a cabo, nomeadamente em empreendedorismo social, formação de género em liderança e gestão de equipas e também palestras e workshops.

O intuito é capacitar os jovens que integram a rede e de outras instituições, no sentido de estarem preparados para a sua inserção no mercado laboral.

VD/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap