• Save

Boa Vista: Missa e leilão foram pontos altos da festa de São João em Fundo das Figueiras

Sal Rei, 25 Jun (Inforpress) – A festa de São João no norte da ilha de Boa Vista ficou marcado pela missa do santo padroeiro e pelo leilão que animou a rua padre Fernando, na localidade de Fundo de Figueiras.

A zona norte da ilha de Boa Vista, com efeito, recebeu durante o último fim-de-semana centenas de pessoas que se juntaram às gentes das localidades de João Galego e Fundo das Figueiras para celebrar a festa de romaria de São João Baptista.

Conforme explicou Tânia Andrade, um dos membros da organização, à Inforpress, as actividades decorreram “na normalidade”, com destaque para a missa.

Segundo a organizadora, este foi “o ponto mais alto” da celebração de São João Baptista, que classificou de “muito animada e excelente”, com “enchente” de fiéis na igreja.

O leilão, um momento tradicional, foi outro destaque da festa que atraiu “muita gente”.

Tânia Andrade adiantou que o dinheiro arrecadado nas vendas serve para os fundos da igreja e para ajudar no sustento da paróquia.

O leilão foi ainda acompanhado por um desfile de tamboreiros.

Fundo das Figueiras recebeu ainda os artistas locais Nenezinho, Juary, UniSom e banda e Jennifer Solidade, seguido de um baile popular.

Hoje, as celebrações prosseguem na localidade de Cabeça de Tarafes com o designado São Joãozinho, com “forte tradição” na zona e inclui almoço popular e matança de bode.

VD/AA

Inforpress/Fim