Sal Rei, 31 Mai (Inforpress) – A comissão organizadora do projecto Inter-ilhas Futsal Feminino 2023 perspetiva uma competição “bem concebida” em termos de organização e trabalho para que Boa Vista cumpra “da melhor forma” o desafio de acolher o evento.
O membro da comissão organizadora Eldon Lopes deu esta garantia quando falava na apresentação do projeto do Inter-Ilhas Futsal Feminino 2023, que terá lugar na Boa Vista, ilha vencedora do concurso para realizar este evento desportivo, agendado para 24 de Agosto a 04 de Setembro.
Durante o encontro com potenciais parceiros do Inter-Ilhas Futsal Feminino 2023, Eldon Lopes revelou satisfação por a ilha ter vencido a candidatura para realizar esta competição, tendo em conta que se enquadra na filosofia que se quer para o desporto na Boa Vista.
Além deste evento, conforme relembrou, Boa Vista acolheu este ano final do campeonato nacional de futebol 2022/2023 e no mês de Julho a ilha vai acolher o campeonato nacional de andebol sénior masculino.
O mesmo sublinhou que a ideia é trazer mais competições desportivas para a ilha de forma a incentivar os jovens e mostrar que eles também podem estar em grandes palcos de eventos desportivos.
“Podem esperar uma competição em termos de organização bem concebida, e estamos a trabalhar para isso”, garantiu, justificando a realização da atividade da apresentação do projecto com encontro com possíveis parceiros para que juntos consigam concretizar este desafio de receber o Inter-ilhas.
Eldon Lopes disse ainda que o núcleo do futsal da Boa Vista e a comissão organizadora do projecto acreditam que a “arma principal” para este tipo de evento é a organização, daí que asseguram trabalhar para que na altura certa esteja tudo preparado, já que se quer uma prova “à altura” do que se espera de uma competição deste índole.
Quanto à logística, transporte e alimentação, Eldon Lopes explicou que estão a trabalhar para que o evento mexa com a economia local, nomeadamente restaurantes locais, de forma que todos lucrem com o evento.
Sobre o alojamento, referiu que se está a trabalhar junto com entidades locais para dar “maior conforto possível” e oferecer “melhores condições possíveis” para aqueles que estarão na ilha durante o evento.
“Acreditamos que vamos conseguir”, pontuou, indicando que este evento já conta com a parceria da Câmara Municipal da Boa Vista, Polícia Nacional de Cabo Verde, Cruz Vermelha de Cabo Verde, Firma 04, Esperança Clínica Médica e a Delegacia de Saúde da Boa Vista.
O Inter-ilhas Futsal Feminino 2023 tem como lema “Futsal na luta contra o cancro da mama” e decorre de 24 de Agosto a 04 de Setembro.
Durante 12 dias estarão na Boa Vista oito equipas, divididas em três grupos:
Grupo A: Boa Vista, Maio e São Vicente; Grupo B: Santiago, São Nicolau e Santo Antão; Grupo C: Fogo, Brava e Sal.
VD/AA
Inforpress/Fim