Boa Vista: ARNBV participa no Volta a Djêu com dois nadadores para vencer a competição- presidente

Sal Rei, 07 Out (Inforpress) – A Associação Regional da Natação da Boa Vista (ARNBV) vai participar no sábado, 8, em São Vicente, no Volta a Djêu, com dois atletas, Ailton Lima e Steven Lima, que querem vencer a competição em representação da ilha.

À Inforpress, da ARNBV, Hercílio Almeida, manifestou esta pretensão do grupo que já se encontra na ilha de São Vicente, onde, disse, foi bem-recebido, para participar na travessia a nado em águas abertas, Volta a Djéu, que acontece este final de semana.

“Os nadadores que vão competir sentem-se preparados, e poderão vencer mais esta prova.  Esperemos que tudo decorra na normalidade”, assegurou, manifestando-se, entretanto, “ciente das condições do mar que não estão propícias para natação, devido a existência de vagas de ondulação marítima, e a ventania que se faz sentir em São Vicente.

Mas, o dirigente da ARNBV, que acompanha os dois nadadores representantes da ilha das Dunas, espera que, até amanhã, as condições estejam melhores para que haja boa prova de natação.

Certificando que os dois atletas, que são irmãos, estão motivados e confiantes em ganhar a edição 2022 do Volta a Djêu, Hercílio Almeida avançou que Ailton Lima já participou nesta competição em representação a ilha do Sal, mas que, desta feita, juntamente com Steven Lima, que é estreante na prova, vão representar a ilha da Boa Vista.

“É uma prova bastante complicada. Estamos aqui com a motivação de fazer sempre o melhor, e no caso, os dois atletas vieram com finalidade mesmo de competir e ganhar a prova”, reiterou, com a perspetiva de também aprenderem para que, a cada dia, possam fazer o melhor na modalidade desportiva de natação.

Daí que o dirigente se congratulou com fórum que vai possibilitar uma discussão entre diversos actores sobre o desporto aquático/náutico em Cabo Verde.

O responsável adiantou que o momento servirá para o lançamento da marca Volta Djêu, no qual prevê que seja interessante no sentido de se ganhar novas experiências, com momentos de convívio e aprendizagem com pessoas ligadas ao projecto e à natação.

“A ideia é vir para levar o troféu para a ilha da Boa Vista. Caso isso não aconteça, paciência, porque é uma competição em que qualquer um dos nadadores poderá sair vencedor. Mas a ideia é ganhar”, certificou.

Em tom de agradecimento ao apoio da edilidade local, sobretudo na aquisição das passagens de deslocação para a ilha de São Vicente, o presidente da ARNBV apelou também aos jovens que adiram à modalidade.

Segundo Hercílio Almeida, a ilha tem pessoas com competência e capacidade para praticar a modalidade, além de condições naturais propícios para treinos, antevendo que, um dia, possam participar e, quiçá, ganhar esta e outras provas que poderão vir a aparecer.

VD/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos