Boa Vista: ARCBV comemora 10 anos de existência com pedelada de ciclismo

Sal Rei, 26 Ago (Inforpress) – A Associação Regional de Ciclismo da Boa Vista (ARCBV) realizou este domingo uma passeata de bicicleta que juntou cerca de 80 pessoas para comemorar os dez anos da criação da instituição.

Durante a tarde deste domingo, cerca de 80 pessoas fizeram o percurso Sal-Rei-Rabil-Sal-Rei para comemorar os dez anos da primeira associação de ciclista a se oficializar em Cabo Verde.

O presidente da Associação Regional de Ciclismo de Boa Vista (ARCBV), Ramiro Rodrigues, em declarações à Inforpress, disse não ter dúvida de que foi uma “óptima pedalada”, sobretudo por conseguir mobilizar pessoas de todas as idades.

“Atingimos o objectivo de mover pessoas para esta pedalada e comemorar os dez anos da associação de ciclistas de Boa Vista”, afirmou Ramiro Rodrigues, fazendo referência ao trabalho que a associação tem feito para a promoção do ciclismo tanto para competição como para lazer na ilha, onde tem muitos amantes desta modalidade.

De momento, segundo avançou este dirigente, promove-se esta modalidade através da Escola de Ciclismo que funciona desde 2014 e que já começou a dar frutos, tendo de momento 14 alunos, e dez seniores activos inscritos e dois instrutores.

Para Ramiro Rodrigues, esses dez anos da associação têm sido de “bons resultados”, apesar das dificuldades financeiras e materiais.

O responsável garante, entretanto, que vai continuar com o trabalho que tem vindo a fazer nesta modalidade na ilha, depois do fundador da associação, Mark Frut, ciclista italiano, ter ausentado em 2015, por motivos laborais.

VD/JMV
Inforpress/fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap