Basquetebol: Prédio e ABC conquistam o campeonato de Cabo Verde em sénior e juniores, respectivamente

Cidade da Praia, 29 Jul. (Inforpress) – A Associação Desportiva do Prédio e o Clube Desportivo ABC (sub-18) sagraram-se esta noite campeões de Cabo Verde em basquetebol, ao vencerem o Farense e o All Black, São Vicente (respectivamente), nas finais disputadas no pavilhão desportivo Vává Duarte.

Em noite de muita movimentação, dada a grande moldura humana que se deslocou ao pavilhão, a formação do Prédio, campeã regional de Santiago Sul, conquistou o campeonato nacional em sénior, ao bater o Farense por 89-57, num jogo totalmente dominado pela equipa anfitriã, do início ao fim.

Ao intervalo, o Prédio, que apresentou um conjunto dotado de jovens talentosos comandados pelo experiente Fidel Mendonça, já levava uma vantagem confortável de 56-32, para no final do terceiro período o placar registar 79-46.

No final da partida, o treinador do Prédio, Adilson Fragoso, manifestava toda a sua alegria pelo feito alcançado, afirmando que “esta equipa foi construída para vencer” e que o sonho se tornou realidade.

Afiançou que o campeonato nacional veio coroar o trabalho da equipa durante toda a época sublinhando, entretanto, que foi mais difícil vencer o regional, dada a boa réplica do Bairro, do que conquistar o nacional.

Por sua vez o treinador-jogador do Farense, o ex-internacional cabo-verdiano, Rodrigo Mascarenhas, reconheceu a “vitória da melhor equipa em campo”, salientando, entretanto que o Prédio apostou mais no individualismo do que conjunto, e que ganhou o jogo dada a falta de experiência dos jovens que formam a sua equipa.

Mascarenhas reconheceu que já tarda uma equipa de São Vicente vencer uma final de basquetebol na cidade da Praia, pelo que promete, quebrar este enguiço nos próximos tempos, para mudar o rumo dos acontecimentos.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap