Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – O Governo manifestou hoje a sua disponibilidade em dotar a selecção cabo-verdiana de basquetebol dos recursos financeiros, para que o País tenha uma participação digna no Mundial deste ano no Japão, Indonésia e nas Filipinas.
Esta garantia foi manifestada à imprensa pelo ministro do Desporto e da Juventude, Carlos Monteiro, para quem “o mais importante é que a federação faça o planeamento daquilo que é o trabalho que tem de ser feito a nível logístico, a nível técnico, de preparação”.
“Naturalmente deverá haver jogos, estágios de preparação e apresentar este planeamento ao Governo”, explicitou o ministro do Desporto, assegurando que “neste momento muito importante e histórico para o desporto e o basquetebol, em particular, de Cabo Verde o Governo vai continuar a cumprir as suas obrigações”.
O governante disse esperar que tudo isto possa ser posta em prática, criando assim, as condições financeiras para que o trabalho técnico possa ser desenvolvido da melhor forma”, para que a selecção chegue ao Mundial da melhor forma possível.
O Mundial’2023 vai contar com a participação de 32 equipas, em vez das habituais 24, e acontecerá entre 25 de Agosto e 10 de Setembro no Japão, na Indonésia e nas Filipinas.
Cabo Verde, Angola, Costa do Marfim, Egipto e Sudão do Sul são os cinco países que vão representar a África no Mundial de 2023.
SR/HF
Inforpress/Fim