Autoridade de Inspecção de Timor Leste na Praia para assinar protocolo com IGAE  

Cidade da Praia, 20 Mai (Inforpress) –  A Autoridade de Inspecção e Fiscalização das Actividades Económicas e de Segurança Alimentar (AIFAESA) de Timor Leste efectua uma visita a Cabo Verde para assinar um protocolo com a Inspecção-Geral das Actividades Económicas.

De acordo com uma nota da Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) enviada à Inforpress o objectivo desta visita, hoje e terça-feira, 21, prende-se com a necessidade destas duas entidades debruçarem sobre um protocolo de cooperação e fazer uma reunião bilateral.

Para além disso, em cima da mesa vai estar os desafios do Fórum das Inspecções da Segurança Alimentar e da Actividades Económicas (FISAAE), que congrega todos os serviços de inspecção da segurança alimentar e das actividades económicas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), actualmente presidida pela AIFAESA-Timor Leste.

A delegação da AIFAESA será chefiada pelo seu coordenador, Abílio Oliveira Sereno, pelo director da Administração e Finanças, Joanico da Costa Soares, e por outro director, Gabriel da Costa.

O I Fórum das Inspecções da Segurança Alimentar e das Actividades Económicas (FISAAE) foi realizado em 2013 na cidade da Praia, seguindo-se uma segunda edição em 2014 em Moçambique. A 3ª edição ocorreu em Lisboa em 2015 e o IV FIAASE- CPLP aconteceu em 2016 na sede da CPLP.

O V FIAASE-CPLP, por seu lado, foi realizado em Díli, Timor Leste, em 2018, sob o lema “Um Melhor Recurso e Cooperação para uma Excelente Inspecção de Segurança Alimentar e das Actividades Económicas”.

CD/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap