Autárquicas: Jornalista Alírio Cabral Gomes disponível para liderar candidatura do MpD em Ribeira Brava de São Nicolau

Assomada, 24 Out (Inforpress) – O jornalista Alírio Cabral Gomes confirmou hoje à Inforpress a sua disponibilidade para se candidatar à Câmara Municipal da Ribeira Brava de São Nicolau, nas eleições Autárquicas de 2020, pelo Movimento para a Democracia (MpD, no poder).
Em declarações à Inforpress, o também proprietário do jornal online O PAÍS.cv adiantou que já se encontra no terreno a “mobilizar apoios e vontades” para construir uma “candidatura alternativa” à actual gestão municipal na Ribeira Brava de São Nicolau.
Natural do Sal,  mas com “fortes ligações” à ilha de São Nicolau, terra de seus pais, e onde trabalhou entre 2012 e 2016 como assessor político e de comunicação do presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Alírio Gomes Cabral explicou à Agência Inforpress que a sua disponibilidade está a ser “bem aceite” por simpatizantes do MpD e por “muitos sectores” da sociedade ribeira-bravense.
O candidato à autarquia da Ribeira Brava adiantou que se encontra no terreno há cerca de três semanas, visitando diversas zonas e comunidades, falando com pessoas, reunindo com jovens e operadores económicos a quem informa da sua disponibilidade para um “novo tempo e a necessidade de um novo contrato político” com a Ribeira Brava.
De acordo com Cabral Gomes, nas suas visitas tem auscultado as pessoas para melhor aferir o sentimento dos ribeira-bravenses com o actual estágio de desenvolvimento do concelho.
“Queremos construir uma ideia alternativa para a Ribeira Brava, capaz de integrar várias vontades, pois, a nossa meta é o desenvolvimento sustentável e equilibrado do concelho”, sublinhou.
Apesar desta manifestação de disponibilidade, o jornalista adiantou que, assim como aos demais potenciais candidatos aos outros municípios, a decisão do MpD será sufragada a partir do resultado das sondagens que deverão ser realizadas em conformidade com a decisão tomada pela direcção nacional daquele partido no poder.
A sondagem deverá acontecer a todo momento, devendo as candidaturas de todos os 22 círculos eleitorais ficarem definidas até finais de Novembro e início de Dezembro do corrente ano.
FM/JMV
InforpressFim
Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap