Autarquia da Praia tem dado atenção especial à iniciação desportiva – vereador

Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – O vereador do desporto da Câmara Municipal da Praia afirmou hoje que a autarquia “tem dado atenção especial à iniciação desportiva”, tanto é que, garantiu, “tem o registo de todas as escolas” que se dedicam à actividade.

José Eduardo dos Santos falava à Inforpress, à margem do Fórum “Município e o Desporto” subordinado ao tema “Inclusão social através do desporto”, evento pensado para com o foco na promoção dos valores da educação pelo desporto, além de promover o envolvimento dos jovens na sociedade através do desporto.

O mesmo contou com a participação, na qualidade de palestrantes, de Rodrigo Bejarano (Comitê Paraolímpico) e Ismênia Frederico (ex-atleta olímpica), além de testemunho de munícipes e atletas.

Conforme o autarca, há um fenómeno de crescimento de escolas de iniciação desportiva na Cidade da Praia e que a câmara tem o registo de todas elas, nomeadamente de 40 de futebol, mais oito de basquetebol e seis de andebol, dentre outros.

“Há já um conjunto de escolas e nós temos dado uma atenção especial à iniciação desportiva. Temos um relacionamento próximo com todas as escolas”, frisou José Eduardo dos Santos.

No próximo sábado, haverá, segundo avançou, uma actividade de demonstração do trabalho que vem sendo feito a nível de iniciação desportiva e, na semana seguinte, estará a Câmara Municipal da Praia a distribuir um lote de materiais desportivos a todas as escolas de iniciação desportiva.

“Isto, exactamente, para poderem melhorar a sua performance e terem melhores condições de trabalho”, referiu José Eduardo dos Santos, completando que também “o município tem investido imenso em recintos desportivos para que haja cada vez mais actividades, mais prática e o melhor desporto”.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap