Cidade da Praia, 25 Jan. (Inforpress) – A Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul (ARCSS) inaugurou um programa denominado “Pedal Solidário”, com o objectivo de dinamizar o ciclismo, melhorar a saúde de quem pratica a modalidade e promover actividades de responsabilidade social.
De acordo com a organização, juntamente com os seus parceiros, a associação irá oferecer a uma entidade de cariz social um escudo por cada quilómetro percorrido pelos participantes no grupo de “Strava”, criado pela ARCSS.
“Pedal Solidário” arranca este mês, e conta com o patrocínio da Sita, estando ainda por definir qual a entidade a ser beneficiada.
A mesma associação deu início esta semana ao projecto “Bike na Escola”, com a finalidade de promover o ciclismo junto das escolas, proporcionar essa experiência aos mais jovens e sensibilizá-los pelos cuidados a ter por causa da segurança rodoviária.
Na sua primeira experiência realizada teve como parceiros a Escola Secundária Cónego Jacinto, na Várzea, uma actividade que envolveu cerca de 20 jovens e alguns professores.
SR/JMV
Inforpress/Fim