Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima realiza vigília para promoção da paz na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – A Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima realiza esta tarde uma marcha e vigília para promover a cultura da paz na Cidade da Praia e assinalar o Dia Mundial da Paz, celebrado a 01 de Janeiro.

Em declarações à Inforpress, a presidente da associação, Ricardina Veiga, explicou que a manifestação visa também chamar a atenção sobre a violência urbana que tem estado a aumentar, sobretudo na capital do País.

Denominada “vigília pela paz na Praia”, a ideia segundo esta responsável é sensibilizar todos os praienses sobre este fenómeno e levar a iniciativa a todos os bairros da Cidade da Praia.

Promovida pela Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima, a marcha conta com a participação da Igreja Católica, adventista, escuteiros, escola de música e outras entidades da comunidade de Eugénio Lima.

“Prevista para as 16:00, a marcha irá percorrer a rua principal de Eugénio Lima até a praça, onde será erguida uma fogueira e representantes de cada igreja irá proferir uma mensagem”, referiu a presidente.

AV/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos