Associação católica homenageia música tradicional cabo-verdiana com concerto na Assembleia Nacional

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – A Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV) promove quinta-feira, 09, um concerto em homenagem à música tradicional cabo-verdiana, na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia.

O concerto contará com a participação dos artistas Albertino Évora, Bitori Nha Bibinha, Mindela Soares, Ineida Moniz e Taresa Fernandes – Tradison di Terra, e é organizado em parceria com a União Internacional Cristã de Gestores e Empresários Africanos (UNIAPAC – África) e UNIAPAC Internacional.

Trata-se de uma actividade que se enquadra no âmbito do encontro regional sobre o tema “O futuro do trabalho – o trabalho pós laudato si e o emprego jovem”,  para a discussão e reflexão sobre o futuro do trabalho, do emprego e do empreendedorismo jovem, que decorre na Cidade da Praia.

O encontro reúne dirigentes, gestores, empresários, profissionais e jovens cabo-verdianos e de vários países africanos, nomeadamente, do Senegal, do Burkina Faso, do Madagáscar, da Costa do Marfim, do Congo, do Gabão, de Angola, do Zimbabwe, da Nigéria, do Benim, da Guiné, do Mali, do Níger e do Gana, além do Chile, da França e da Suíça.

Este encontro regional decorre de hoje à quinta-feira, 09, e nele serão debatidos os temas “Os desafios do futuro do trabalho e do emprego jovem”, “O emprego dos jovens e o empresariado: Discussão do texto adoptado em Dakar em Novembro de 2018”, “Ideias e projetos para o futuro do trabalho e do emprego jovem em África”, entre outros.

HF/AA

Inforpress/Fim