Artista Gil Semedo visita Delegação Escolar e destaca importância da música na educação infantil

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O artista Gil Semedo destacou hoje a importância da música no processo de desenvolvimento cognitivo da criança, realçando que a linguagem musical contribui para incentivar e facilitar o processo de interação e ensino-aprendizagem.

Em declarações à Inforpress à margem de uma visita que efectuou à Delegação Escolar da Praia, Gil Semedo mostrou-se “muito satisfeito” com a iniciativa da Delegação em ministrar aulas de música para adolescentes que neste momento estão fora do sistema de ensino.

Para este artista, que afirma que encontrou na música “o caminho para concretizar os seus sonhos”, a utilização dessa ferramenta “pode incentivar” a participação, a cooperação, socialização, e contribuir no desenvolvimento curricular do ensino das crianças e adolescentes.

“Fiquei muito feliz, grato de ter tido esta oportunidade de estar aqui com esses adolescentes, conversar um pouco, partilhar minhas experiências. Essa iniciativa é muito boa porque ajuda e desperta os adolescentes para o lado bom da vida que é a música”, afirmou.

Para Gil Semedo, a música é uma “ferramenta essencial” que tem um grande poder de acção principalmente quando a sua utilização contribui na aproximação do artista com Deus e com as coisas que considera importantes na vida de qualquer ser humano.

Segundo o artista, pretende futuramente desenvolver e implementar um projecto na área da música em Cabo Verde, e deste modo poder contribuir na realização de sonhos de muitas crianças e jovens cabo-verdianos com talento e paixão pela música.

“Poder realizar um dia este projecto será certamente um passo importante porque é um trabalho muito gratificante. Aproveito para deixar uma mensagem de incentivo a esses adolescentes, para acreditarem sempre no seu potencial, trilhar caminhos do bem e manter o foco na realização dos seus sonhos”, concluiu.

O porta voz do grupo de alunos Ken Moreno classificou a visita do Gil Semedo à Delegação Escolar da Praia como um “grande incentivo” e oportunidade do grupo conhecer de perto o artista que marcou muitas gerações e tem contribuído no desenvolvimento da cultura cabo-verdiana.

Ken Moreno que considera ser amante da música, disse que quer continuar a aproveitar as oportunidades que a vida lhe tem dado de estudar para no futuro ter uma profissão, mas que não tenciona abrir mão do seu sonho, que é de ser um grande artista.

CM/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap