APMUID vai a Santa Cruz assinalar aniversário e auscultar problemas das mulheres com deficiência do concelho

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (APIMUD) realiza sábado, 18, no concelho de Santa Cruz (interior de Santiago), um leque de actividades para assinalar o quinto aniversário da sua criação.

O evento, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, visa, segundo a presidente da APIMUD, Naldi Veiga, auscultar problemas das mulheres deficientes e promover uma interacção entre as mulheres com deficiência do concelho e da Cidade da Praia.

“Com isso, nós queremos conhecer as dificuldades enfrentadas pelas mulheres com deficiência no município de Santa Cruz e promover a resolução dessas dificuldades, contribuindo assim para a inclusão social”, disse.

A associação prevê no dia 18 iniciar as actividades com actuação de batucadeiras “Fidjus de ADEVIC”, apresentação do tema para debate “Educação Emocional Para Empoderamento das Pessoas Com Deficiência”, seguido da actuação das batucadeiras da APIMUD.

Ainda no decorrer do encontro, será apresentado o tema “A promoção dos direitos das Pessoas com Deficiência”, actuação de Cote (ferro e gaita), assinatura de um protocolo entre ADEVIC e CMSC e actuação do grupo musical “Voz da ADEVIC”.

A APIMUD foi criada há cinco anos, com o objectivo de sensibilizar a sociedade no geral e em especial s mulheres com deficiência sobre as dificuldades enfrentadas, assim como apodera-las para que possam falar dos seus problemas e denunciar casos de descriminação.

PC/JMV
Inforpress/fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap