Andebol: Selecção de Cabo Verde estreia-se hoje no CAN’2020 frente aos anfitriões da Tunísia

Cidade da Praia, 16 Jan. (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de andebol sénior masculina, faz hoje a sua estreia absoluta no Campeonato Africano das Nações que decorre de 16 a 21 do corrente, no jogo inaugural da prova com os anfitriões da Tunísia.

Nesta que vai ser a primeira aparição de sempre da selecção principal de Cabo Verde numa fase final do CAN, o combinado crioulo entra na quadra “Hall of de Rades” às 18:30 locais (16:30 de Cabo Verde), com a pretensão de contrariar o favoritismo do combinado deste país do Magrebe.

Os convocados do seleccionador português, José Tomas, na sua grande maioria constituída por atletas profissionais que representam os clubes da Europa, iniciam assim a sua caminhada, num grupo partilhado ainda pelas equipas nacionais da Costa do Marfim e dos Camarões.

Ultrapassadas as contrariardes do estágio em Portugal e da ida para a Tunísia, com a direcção a desdobrar-se numa autêntica maratona de forma a resolver problemas de documentação de alguns atletas e falta de visto de entrada em Portugal do guarda-redes Lenine, a direcção promete tudo fazer para ter uma equipa concentrada e focada nos seus objectivos.

A selecção nacional chegou à Tunísia esta quarta-feira, depois de ter deixado Portugal com escala em Roma (Itália) e logo fez uma visita de reconhecimento ao palco do jogo, sendo que o guarda-redes Lenine apenas juntou a comitiva no solo tunisino.

Com uma equipa técnica nova, liderada pelo treinador português que tem estado a elogiar “a entrega e a dedicação dos seleccionados ao longo dos treinos de preparação”, Cabo Verde vai assim enfrentar a Tunísia no jogo inaugural do 24º Campeonato Africano das Nações.

No outro jogo deste grupo, Costa do Marfim e Camarões defrontam-se ainda esta manhã no mesmo pavilhão que vai receber o jogo Tunísia x Cabo Verde.

O CAN’2020 arrancou esta manhã com vitória de Marrocos sobre RD Congo por 34-25 e do triunfo dos Camarões sobre a Costa do Marfim por 28-19.

Quadro dos Jogos da 1ª jornada do CAN’2024:

Marrocos x Congo, Argélia x Zâmbia, Costa do Marfim x Camarões, Angola x Nigéria, Egipto x Guiné Conacri, RD Congo x Quénia, Gabão x Líbia e Tunísia x Cabo Verde

SR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap