Andebol/Mundial: Cabo Verde perde com Islândia (40-30) no arranque do “main round”

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – A selecção nacional de andebol masculina iniciou com derrota a sua participação na fase principal “main round”, do Mundial, ao perder hoje com a Islândia por 40-30, em jogo disputado na Scandinavian Arena, em Gotemburgo, na Suécia.

Em partida a contar para a primeira jornada do pote 2, Cabo Verde, que nunca esteve à frente no marcador, terminou a primeira parte a perder por 18-13 e, apesar de uma tímida recuperação no segundo tempo (marcou 17 vezes), acabou por ser derrotada por uma diferença de 10 golos.

Na outra partida deste pote, Portugal e Brasil empataram 28-28, enquanto o confronto entre a Suécia e Hungria inicia às 18:30, na Scandinavian Arena, em Gotemburgo.

Após esta derrota, Cabo Verde fica no último lugar do grupo com zero ponto, numa poule liderada pela Suécia (menos um jogo) e Islândia com quatro pontos cada, seguidas pelo Brasil e Portugal, com três pontos cada, e Hungria (menos um jogo) com dois pontos.

De acordo com o regulamento da competição, as equipas vencedoras dos respectivos grupos transitam para a segunda fase (main round) com quatro pontos, os segundos classificados com dois pontos e os terceiros sem qualquer ponto.

Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira, 20, para enfrentar Portugal, e termina a sua participação nesta fase no domingo, 22, ante a Hungria.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 deste mês, na Polónia e Suécia e conta com o concurso de 32 selecções. A Dinamarca é a actual campeã em título.

Divisão dos potes:

Pote 1: França, Eslovénia, Espanha, Montenegro, Polónia e Irão.

Pote 2:  Suécia, Islândia, Portugal, Brasil, Hungria e Cabo Verde.

Os dois primeiros classificados qualificam-se para as meias-finais.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos