• Save

Andebol: Encontradas as  equipas  finalistas  da Liga dos campeões Africanos em  masculinos e femininos

Cidade da Praia, 12 Out (Inforpress) –  As quatro equipas finalistas, em masculinos e femininos, da 41ª edição do Campeonato Africano de Clube em Andebol, foram encontras hoje nos jogos das meias-finais, disputados no pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.

As finais vão colocar frente a frente as equipas do Egipto ( Sporting e Zamalek) em masculinos e de Angola (1º de Agosto e Interclube) em femininos.

Em masculinos, a final vai ser egípcia, entre o Sporting e o Zamelek, que eliminaram   o JSK (RD Congo) e Interclube (Angola) receptivamente, em partidas onde se evidenciaram a supremacia dos magrebinos.

O Sporting venceu a JSK por 27-20, enquanto que o Zamalek actual campeão  africano, teve  uma vitória  folgada  (30-18) ante  a formação angolana do Inteclube.

Já em  femininos, a final  vai ser lusófona, uma vez que o 1º de Agosto, venceu o Abo Sport (RD Congo) por 32- 24 e defronta o Petro de Luanda que eliminou o DSPS, vitória  por 24-19, também da RD Congo.

Os jogos das finais disputam-se este domingo, 23, a partir das 16:00, no pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.

O torneio conta com a participação de 19 equipas, dez masculinas e nove femininas, e está a ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.

As equipas do Atlético, masculina e feminina, de São Vicente, participam como campeãs de Cabo Verde, enquanto o Desportivo da Praia (masculino) na qualidade de vice-campeão nacional.

Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap