Ana Lima Barber assume funções de comissária geral de Cabo Verde junto do Expo 2020 Dubai

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, vai deixar o cargo para assumir as funções de comissária geral de Cabo Verde junto da Expo 2020 de Dubai e do Meio Oriente.

Terá a função de promover Cabo Verde e atrair de investimentos de qualidade da região para país.

A Expo 2020, conforme explicou, é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions, a ser realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de seis meses, com início no dia 20 de Outubro de 2020 e o término para 10 de Abril de 2021.

Cabo Verde vai participar no evento com stand, empresários cabo-verdianos para expor e promover o destino e produtos ‘made in Cabo Verde’. Para Ana Lima Barber esta é uma oportunidade de levar bem alto.

“Tenho a certeza que será uma nova era para Cabo Verde. Uma era em que Cabo Verde vai se reafirmar como plataforma que queremos que é uma porta de entrada para África e para vários países do mundo, e sobretudo, dar uma visibilidade diferente para Cabo Verde”, disse.

Ana Lima Barber adiantou à Inforpress que para além de trabalhar para Expo Dubai vai trabalhar para atrair investimentos do Medio Oriente para Cabo Verde.

“A partir de hoje à tarde será essa minha função. Será mais a nível internacional. Naturalmente que dá responsabilidade. Servirei com uma outra visão e, obviamente, sempre com Cabo Verde e para atrair investimentos de qualidade”, prometeu.

Ana Lima a Barber estava no Cabo Verde TradeInvest desde 2016 e adianta que junto com a sua equipa fizerem muitas coisas novas e boas para organização que provocaram mudanças com resultados positivos.

“Fizemos a reestruturação a nível interno, tivemos novo plano estratégico, serviços novos que não tínhamos, o marketing, a questão da ‘policy advocacy’, novo logo, o ‘web site’, com áreas diferentes, ‘newsletter’, trabalhamos no Plano de Cargos, Carreira e Salários, que a agência nunca teve, que já esta pronto, organigrama, ou seja, nos três anos houve realmente uma mudança enorme que quero que continue”, disse.

MJB/CP

Inforpress/fim

Scroll to Top