Afrobasket’2019: Senegal x Moçambique e Nigéria x Mali nas meias-finais em Dakar Senegal

Cidade da Praia, 16 Ago. (Inforpress) – A selecção nacional feminina de Moçambique, carrasco de Cabo Verde na fase de grupo do Afrobasket ‘2019, que decorre em Dakar Senegal, joga esta tarde uma das meias-finais da prova com o combinado anfitrião do Senegal.

Depois de vencer o Grupo D, relegando Cabo Verde para o segundo posto, a equipa nacional de Moçambique chegou às meias-finais por força da vitória sobre o Egipto nas quartas-de-final por 80-66, pelo que vai jogar o jogo de acesso à semi-final com o Senegal, após eliminação de Angola, por 88-54.

A outra meia-final desta edição do Afrobasket em feminino coloca frente-a-frente os combinados nacionais da Nigéria e do Mali, em partida aprazada para as 18:00 locais, (17.00 de Cabo Verde).

Cabo Verde, com uma vitória e duas derrotas, ficou fora do “ranking” dos oito primeiros lugares, ao perder a sua terceira partida em jogo das quartas-de-final com a sua congénere do Congo por 46-78, sendo que a formação congolesa viria a ser eliminada pela Nigéria por 79-46.

O Afrobasket’2019 conta com o concurso de 12 selecções nacionais, estando a final agendada para domingo, às 18.00 locais (17:00 de Cabo Verde) em Dakar, Senegal.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top