• Save

Advogado Arnaldo Silva fica sob Termo de Identidade e Residência e não pode sair do país

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – O tribunal da Praia decretou Termo de Identidade e Residência (TIR) ao advogado Arnaldo Silva, detido na quarta-feira sob suspeita de crimes de “burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção activa, falsidade informática e lavagem de capitais”.

Segundo informações fornecidas por fontes judiciais, Arnaldo Silva, que saiu do Tribunal da Comarca da Praia pela porta da frente, fica ainda interditado de sair do país.

Entretanto, a Procuradoria da República da Comarca da Praia informou hoje, em comunicado, que identificou mais seis suspeitos no caso de aquisição e venda de terrenos na Praia.

“(…) As diligências de instrução até agora realizadas permitiram a identificação de mais seis suspeitos, todos pessoas singulares”, lê-se no comunicado divulgado no site do Ministério Público, que ressalta o facto de esse processo se encontrar “em fase de instrução e, por isso, em segredo de justiça”.

O comunicado não divulga a identidade dos seis novos suspeitos.

O Ministério Público explica que o causídico, radicado na cidade da Praia, foi detido na sequência dos autos de instrução que decorrem na Procuradoria da República da Comarca da Praia nos quais se investigam “indícios de ilícitos criminais relacionados com a aquisição e venda de terrenos na cidade da Praia e susceptíveis de integrarem os crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa e lavagem de capitais”.

O documento indica que, nesse âmbito, foram realizadas buscas a dois escritórios de um advogado identificado, que já se sabe se tratar de Arnaldo Silva, buscas essas que foram autorizadas e presididas pelo Juiz, em observância de todos os pressupostos legais, e resultou na detenção, fora de flagrante delito, do mencionado advogado, que foi apresentado ao Juiz de turno junto do Tribunal Judicial da Comarca da Praia para primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap