Académicos do espaço lusófono reflectem sobre as tendências da pesquisa na área da docência

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – Os académicos do espaço lusófono participam no nono Congresso Internacional da Lusofonia que decorre no próximo mês de Abril em São Paulo, Brasil, para debater as tendências da pesquisa e divulgação na área da docência.

Uma nota informativa a que a Inforpress teve acesso indica que o evento acontece durante o Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa que, este ano, se realiza sob o lema “Língua Portuguesa e Lusofonia em contextos de transformação”, nos dias 24 e 25 de Abril.

O Congresso Internacional da Lusofonia é um espaço de divulgação da pesquisa docente, com a participação de pesquisadores experientes e que, com o passar dos anos, acabou por atingir seu principal objectivo que é o de divulgar as pesquisas.

Durante os dois dias do Congresso os participantes entrarão em contacto com os trabalhos de pesquisa vinculados aos mais importantes programas de pós-graduação na área de Língua Portuguesa e será, de acordo com a nota informativa, considerado uma oportunidade de aproximação da realidade da sala de aula com o que há de novo no mundo académico.

O evento é organizado pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas “Sedes Sapientiae” para Estudos de Português, pelo Departamento de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Por se ter expandido e alcançado um grande público, inclusive de outras nacionalidades, em 2004 o comité organizador instituiu o Congresso Internacional de Lusofonia com a participação de intelectuais académicos de vários países lusófonos.

CM/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap