Aberta candidatura ao programa “Fundo de Pequenos Projectos” para co-financiar projectos no domínio social

Cidade da Praia, 21 Mai (Inforpress) – A Cooperação Portuguesa da Embaixada de Portugal em Cabo Verde anunciou hoje que a candidatura para a edição de 2020 do programa “Fundo de Pequenos Projectos” já está aberta e decorre durante todo o ano de 2020.

Este programa gerido pelo gabinete da Cooperação Portuguesa da Embaixada de Portugal em Cabo Verde, segundo uma nota publicada no sítio na internet da embaixada, destina-se a co-financiar projectos ou acções que contribuam para minimizar necessidades no domínio social, particularmente nos sectores da Educação e Saúde, bem como nas áreas transversais dos direitos humanos, igualdade de género e actividades geradoras de rendimento.

Nesta edição, informou, são encorajadas as propostas de acção cujas actividades procurem responder aos desafios e efeitos emergentes do contexto da pandemia de covid-19.

São elegíveis a concurso, as organizações da sociedade civil (organizações não governamentais, associações comunitárias) autoridades locais, entidades públicas e instituições académicas cabo-verdianas, que, pelo seu cariz e menor dimensão em termos orçamentais, não seja elegíveis para outro tipo de apoios institucionalizados no quadro da Cooperação Portuguesa ou de outros parceiros.

Outras entidades, como organizações internacionais ou do sector privado, são elegíveis apenas como parceiros de implementação da acção ou projecto.

O mesmo documento dá conta que a duração da acção não deverá ultrapassar o período de implementação de um ano.

A Embaixada de Portugal- Cooperação Portuguesa em Cabo Verde informou ainda que terá presente na avaliação das candidaturas a relevância, a localização geográfica, visibilidade e sustentabilidade da acção e bem assim a angariação de outras parcerias estratégicas que concorram para reforçar a implementação da acção ou projecto.

As candidaturas poderão ser submetidas ao longo de todos o ano de 2020 para o endereço raquel.marcha@camoes.mne.pt, por via do formulário acessível através do site da embaixada.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top